Pagar com PicPay: serviços reunidos em um só lugar

Pagar com PicPay tem virado febre ultimamente entre pessoas de todas as idades. Isso por que a facilidade é tão grande que realizar pagamentos acaba não sendo aquele tormento. A empresa conseguiu reunir a maioria dos serviços em um único lugar: o celular!

Imagine pagar as contas através do leitor QR Code, recarregar celular, fazer transferências, pagar e parcelar boletos no cartão de crédito entre outros. São diversos os benefícios do aplicativo. Pagar com PicPay acaba sendo divertido afinal.

Nossa redação conferiu o site PicPay. Acompanhe!

Acesse o site PicPay para baixar o app.

Ao longo deste artigo você vai conhecer mais sobre a empresa PicPay, se existe cupom PicPay, se é somente para celular ou PC, se PicPay é seguro, como fazer login no PicPay, e links úteis e consequentemente, decidir ou não pela instalação. Continue lendo!

Sobre a empresa PicPay

A empresa de pagamentos nasceu em Vitória-ES, é uma sociedade anônima fundada por Dárcio Schwab Stehling, Diogo Brumas Carvalho Roberte e Anderson Andrade Chamon do Carmo, no dia 13 de julho de 2012. O Banco original também faz parte do grupo de proprietários desde 2015.

Em 2019 contava com cerca de 700 empregados e em 2020 já são mais de 1100 colaboradores. A plataforma conta  com mais de 13 milhões de usuários, conseguindo assim, ser a maior plataforma de pagamentos do Brasil.

Além disso, é aceito em mais de 1 milhão de lojas espalhadas pelo território nacional.

Atualmente tem escritórios em Vitória e São Paulo.

Veja algumas curiosidades:

  • Em primeiro lugar, foi em 2012 que o PicPay se tornou a primeira carteira de digital com leitor de cógido, o QR Code;
  • Em segundo lugar, 2013 foi o ano do lançamento do pagamento de pessoa para pessoa, sem intermédio de terceiros;
  • E terceiro, no ano de 2014 tivemos o PicPay para empreendedores;
  • Uma parte do PicPay foi vendida ao Banco Original em 2015;
  • 2017 chega o PicPay Empresas e Store;
  • Comércio eletrônico e serviço de assinaturas chegam em 2018;
  • Cartão físico e PicPay Card são novidades de 2019.

Pagar com PicPay precisa de cupom?

Para utilizar o PicPay não é necessário cupom, entretanto ao ativar alguns serviços o usuário ganha alguns descontos. Ao acessar o aplicativo no canto direito superior clique no ícone que remete a um cupom, lá existem promoções como:

  • Primeira recarga de celular;
  • Pague com saldo PicPay e ganhe 5% de desconto;
  • Faça sua primeira recarga de bilhete;

Outro ponto, ao se cadastrar o usuário pode convidar amigos e ganhar com isso também. Basta compartilhar o link de indicação que fica também no canto superior direito do app.

Tem PicPay para PC ou somente celular?

O PicPay foi projetado para uso em sistemas operacionais Android e IOS, portanto suas funções são pensadas para usuários de dispositivos móveis. Em outras palavras, use o celular!

No próprio site a recomendação está bem clara “Baixe agora o PicPay para o seu smartphone”. Para fazer o download do app acesse o site PicPay.

Pagar com PicPay é seguro?

As transações são criptografadas  e armazenadas em servidores com alta tecnologia o que permite realizar transações de forma muito segura.

O usuário também pode colocar a senha pessoal para reforçar a segurança da operação, por exemplo.

Criando a conta para Pagar com PicPay

Baixe o aplicativo e instale no seu Smartphone. Após a instalação temos as opções “criar minha conta” e “já tenho uma conta”. Escolha a opção.

Preencha seu nome e sobrenome, clique em avançar e digite o telefone. Depois disso, um código será envido por mensagem. Em seguida, alguns dados pessoais e documentos serão solicitados. Preencha tudo corretamente e pronto. Cadastro finalizado!

Rafa M.

Bacharel em Administração de Empresas e redatora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.