Como melhorar as vendas utilizando a internet?

Empregado, empreendedor, investidor e autônomo são os quatro quadrantes financeiros e, com certeza, o seu perfil se encaixa em um ou mais deles.

Para garantir diferentes fontes de renda é necessário se arriscar em opções atrativas do mercado, que sejam seguras e administráveis, de forma que mesmo sendo passíveis a imprevistos, oscilações e volatilidade, prometam certo retorno financeiro confiável.

Ainda que não seja instantâneo ou realmente rápido, empreender utilizando a internet seja como forma de divulgação de produtos ou promoção de vendas, pode trazer um resultado satisfatório capaz de se tornar sua renda principal.

Neste artigo, você poderá consultar algumas formas de como melhorar as suas vendas utilizando a internet.

Os desafios de recomeçar

Se você está disposto a recomeçar, aprenda a desenvolver ainda mais as suas habilidades, aprenda algo novo ou recicle seus conhecimentos.

Manter-se atualizado e alinhado às novas exigências do mercado pode te ajudar a se recolocar novamente ou até mesmo conquistar uma posição ainda melhor.

Não tenha medo ao arriscar-se em uma nova carreira que possa ser promissora e garantir bons retornos em termos de desenvolvimento profissional.

Você pode investir parte da rescisão para cursar uma boa faculdade de forma presencial ou EaD, empregar o seu tempo para aprender algo novo testando plataformas online, aplicativos ou aprendendo novos conceitos através de cursos gratuitos.

Dessa forma, você pode crescer como pessoa, se desenvolver profissionalmente e ainda ajudar a sua família quando for possível aplicar os seus conhecimentos para ganhar dinheiro ou conquistar uma vaga de emprego.

Ter o contrato rescindido pode ser um fato desesperador, principalmente em circunstâncias onde a sua renda era a principal receita familiar ou a única fonte de renda da família.

Os cadastros em auxílios governamentais ou em ações sociais podem ser insuficientes para manter o sustento necessário para a sua família, por isso, é substancial que você tome uma atitude de forma rápida e assertiva.

Saiba que você pode utilizar sua rescisão para investir em você, aprender uma nova profissão ou empregar parte dela em um negócio totalmente online que te possibilitará trabalhar de qualquer lugar, desde que haja boa conexão com a internet.

Para melhorar as suas vendas, faça uma boa copy!

Admitir riscos é diferente de se aventurar. A diferença está no grau de comprometimento e responsabilidade.

Quando membros de sua família dependem de você, o emprego de seus esforços é destinado a riscos administráveis com grande possibilidade de retorno rápido e confiável.

Não tenha medo de experimentar algo novo e colher os benefícios, que ao assumir estes riscos, você se permite receber.

Em tempos de crise, você pode apostar em abrir um negócio baseado no conceito de Empreendedorismo Digital, prestar serviços para empresas que adotem o Delivery para a entrega de mercadorias e produtos, realizar trabalhos freelancers, entre outras possibilidades.

Mas se você deseja ter foco e se empenhar em algo 100% online, saiba que, entre outras coisas, fazer uma boa copy pode fazer com que suas vendas tenham um crescimento exponencial.

Explore todo o potencial dos gatilhos mentais e formule um bom texto para provocar o leitor de forma que ele tome uma ação.

Quando formulamos um conteúdo de forma que o mesmo seja capaz de converter em vendas, o nosso desejo é que todo tempo despendido com a elaboração seja recompensado e traga bons frutos.

Como empreender sem sair de casa?

Empreender sem sair de casa não demanda muitos recursos monetários. O maior emprego será em tempo de trabalho e em tempo de estudo para aprimorar o seu negócio e entregar algo de valor.

Todo tempo dedicado no empreendimento e despendido para a alavancagem de seu negócio trará consigo os resultados de todo o seu empenho em forma de crescimento da empresa e rentabilidade.

Você pode investir no seu conhecimento e disponibilizar cursos para turmas online, criar podcasts, investir na criação de infoprodutos como um e-book, pode se tornar um revendedor de produtos pela internet, e até mesmo ter sua própria franquia online.

Acompanhe a seguir algumas opções de empreendimentos online:

  •         E-commerce: negócio online para venda de produtos físicos como roupas, calçados, cosméticos, eletrônicos, etc.
  •         Canal no YouTube: para a produção de conteúdo pela internet através de vídeos.
  •         Blog: para a produção de conteúdo pela internet e ganho de renda por visitante e número de anunciantes.
  •         Blog de afiliado: para a promoção de produtos como vendedor representante.
  •         Franquia online: tenha o seu próprio negócio online investindo em franquias lucrativas sem sair de casa. Você pode vender produtos ou serviços sendo um franqueado de uma rede de negócios online.

Dicas valiosas para melhorar as suas vendas

O volume de visibilidade é essencial. Quanto maior for a acessibilidade às informações sobre o seu produto para futuros clientes em potencial, mais chances você tem de melhorar as suas vendas.

Com a divulgação do seu produto físico ou infoprodutos pela internet é possível alcançar não só os compradores “imediatos”, mas também conquistar aqueles que precisam do que você oferece, mas “ainda não sabem”.

Para aumentar as suas vendas através da internet, acompanhe esta breve lista com dicas valiosas:

  •         Escreva uma boa copy e realize uma boa revisão textual nela para evitar qualquer erro de português;
  •         Seja assertivo na escrita, e mantenha todo o texto coeso;
  •         Utilize palavras simplificadas e de fácil interpretação;
  •         Produza conteúdos web, entregue informações verdadeiras, específicas e de qualidade para entregar algo rico que agregue valor ao seu produto ao a venda do seu produto;
  •         Seja acessível, mantenha disponível. Isso transparece confiança e dá mais segurança ao seu cliente no momento da compra;
  •         Manter um canal ou uma página onde os clientes anteriores possam expressar suas opiniões sobre o produto ou postar sugestões pode aumentar sua credibilidade.

A ajuda do Marketing Digital

Para aqueles que defendem que o sucesso é a alma do negócio, considerem que antes do sucesso, o seu produto precisa ser visto e lembrado.

O consumidor precisa se imaginar com ele ou até mesmo compreender a importância e a necessidade de consumir o seu produto, como aplicá-lo no dia a dia e perceber os benefícios que o consumo deste produto pode trazer.

Por isso, estar presente nas mídias sociais é importante: promover os seus produtos através de plataformas de vendas online, sites e blogs no ranking de acessos, perfis do Instagram e Facebook mais visitados, página de vendas ou grupos de vendas no Facebook e propagandas no YouTube, fará com que seu produto seja visto e conhecido por um volume muito maior de pessoas.

Se preparar para este tipo de investimento pode levar certo tempo, ou até mesmo ser sacrificante, mas tenha em mente que existe a possibilidade de divulgação de seus produtos através do tráfego gratuito.

Rafa M.

Bacharel em Administração de Empresas e redatora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.